Sugestão
de história compartilhada no blog do DEPIN - (IEADERN)- nossa igreja matriz
HISTÓRIA
PARA O DIA DOS PAIS
MEU
PAI ROBÔ
A
ideia desta história foi tirada de www.teatrocristao.net. Adaptada e desenhada pela
Pastora Gabriela Pache de Fiúza. Dedico esta história a Carlos Eduardo Pache,
meu pai amado e ao meu marido Joel Fiúza, um excelente pai!
FIGURA
1
O
professor que não teve pai, projetou durante anos um pai para ele, criando o
pai robô.
Nossa!
Estou ansiosa para ver o pai robô do professor.
Eu
também, ele falou tanto desde o início do ano que não vejo a hora.
Bom dia crianças!!! – Disse o professor
Bom
dia professor!!
Chegou
o grande dia, hoje vocês conhecerão uma pessoa muito especial…tcham, tcham, tcham,
tcham….aí está, o melhor pai do mundo, o meu papai, e ele pode tudo. –disse
entusiasmado o professor.
Oh!!!
-disseram as crianças assombradas.
E
o que ele sabe fazer professor?
Ele
tem uma programação que permite muitas coisas, ele assiste TV comigo, me ajuda
a lavar a louça, vejam que maravilha, tenho um pai que estará sempre comigo
aonde eu for. Muito bem, vocês que tem um pai me digam o que ele deve fazer?
FIGURA
2
Os
alunos levantavam a mão gritando: Eu, eu, eu ….
Você
Daniel o que gostaria de vê-lo fazer? –Perguntou o professor com ar de orgulho
Ele
deve ajudar a arrumar a casa, tirar o pó por exemplo.
Ok!
Ok! Vamos lá. O professor programa o robô e o robô tira o pó da sala e as
crianças vibram!
FIGURA
3
Viram?
O que mais, o que mais? Pode falar Ester!
Ele
tem que ser bom e dar abraços. –Respondeu Ester
Venha
cá Ester! -disse o professor- Vamos lá…( programa o robô ) …prontinho.
O
robô dá um abraço muito apertado e desengonçado em Ester.
ai..ai..ele tá me apertando!
O
professor a ajuda.
Mais
alguns ajustes e este abraço ficará bom. –disse o professor
FIGURA
4
E
o que mais ele tem que saber fazer? -desafia o professor
Ele
tem que ser engraçado, meu pai é engraçado… -disse Bia
O
professor programa o robô e o robô faz malabarismo e palhaçadas e as crianças
riem”.
É
melhorou, está começando a se parecer com um pai. -dizem os alunos empolgados.
FUGURA
5
Viram
como ele é perfeito? Nunca mais ficarei sem a companhia de um pai! Ele pode
tudo. O que mais? O que mais? –falava o professor desafiando os alunos.
Deve
ajudar com os deveres da escola. –disse João
Deve
comprar muitos presentes… –disse Melisa
Deve
saber contar divertidas histórias… –disse Rafael
E
deve gostar de rir, ele deve ser sempre alegre … –disse Sofia.
O
professor corre e programa o robô que cumpre todas as tarefas à perfeição.
Figura
6
Algum
outro desafio? Pergunta audacioso o professor.
Um
bom pai tem que saber orar -disse Cíntia desde o fundo da sala com voz firme.
Orar
? –pergunta o professor intrigado.
Sim,
ele deve saber orar! Orar é falar com Deus, nosso Pai maior, ele pode todas as
coisas. É importante um pai saber orar. Sabe professor? Quando a minha mãe
ficou grávida, no ultra-som dos primeiros meses aparecia o feto com serias
malformações ósseas. Os médicos disseram que eu nasceria deforme e que nem
mesmo caminharia. Mas meu pai, cheio de fé, começou a orar e jejuar e a
declarar a minha cura. Ele colocava a mão na barriga da minha mãe e orava todos
os dias, ele nem mesmo quis fazer outros exames, ele creu de todo coração que
Deus tinha me curado. E no dia do nascimento todos ficaram chocados, eu nasci
perfeita, EU SOU PERFEITA. Todos ficaram espantados menos o meu pai, porque ele
sabia que Deus já o tinha ouvido. Meu pai ora pelo emprego, pela nossa saúde,
pelas finanças, pela família, ele ora por todas as necessidades! Sem dúvidas
professor, o que um pai tem que saber fazer para ter uma família abençoada é
orar, como o meu papai!
O
professor estava visivelmente abalado, toda a sala estava de olhos marejados e
alguns até lacrimejavam. O professor rompeu o silencio dizendo:
Meu
pai robô não foi programado para orar, e acho que nem se o programasse
conseguiria, porque ele nunca poderá ter o amor nem a fé de um verdadeiro pai!
A
campainha tocou e as crianças desinteressadas pelo robô que não poderia orar
foram saindo e comentando.
Vamos
pedir pro nosso papai ir à igreja da Cíntia, queremos que eles também orem como
o papai dela!
Figura
7
O
professor e Cíntia ficaram na sala do lado do robô se olhando
O
senhor está decepcionado professor ?
É
que finalmente eu achei que ia ter um pai…-disse com tristeza.
Mas
professor, você pode ter um pai, Deus pode ser o seu Pai.
Mas
como isso é possível? Eu já sou grande e sou muito atrapalhado, Deus não vai
querer ser o meu pai?
Deus
o ama e aceita o senhor, do jeito que o senhor é. Vamos até o meu pai que ele
vai lhe mostrar o caminho até o pai maior.
Então
vamos agora mesmo , quero conhecer este pai que realmente pode tudo.
O
professor cobre o robô e vai com Cíntia.
Depois
de ouvir o pai de Cíntia, o professor quis receber Jesus no seu coração e de
joelhos por primeira vez na sua vida sentiu os braços do amoroso Pai Deus o
envolver. Agora, o professor tinha achado o que tanto buscava, UM PAI AMORSO.
Cíntia
piscou para o pai em cumplicidade. Porque o que o professor não sabia era que
Cíntia e o seu pai viam orando pelo professor desde o começo do ano!
Cíntia
estava muito orgulhosa do seu papai, um homem de oração e fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário